Vem aí o Chaser da JoWood

Se você conseguir agarrar numa arma, então vai ter que lutar para sobreviver.

A JoWood acaba de mostrar o arsenal que os jogadores vão poder utilizar no Chaser, um jogo de acção na primeira pessoa que deve estar disponível para venda nos próximos meses. Ao todo, os jogadores terão 20 armas, entre pistolas, metralhadoras, espingardas e granadas. Algumas delas são conhecidas pelos jogadores de Counter Strike:

Ingram M 10 – pistola 9mm
Calico MX 950 – submetralhadora 9 mm
Beretta M 12 – submetralhadora
Heckler & Koch G 11 – submetralhadora com mira telescópica
FA-MAS – espingarda
AKS 74UN – espingarda
Colt M4 – espingarda
Winchester DB automatic – espingarda semi-automática
GDL2B – lançador de morteiros 60 mm
OICW – espingarda
M87R – espingarda sniper com tripé
VAL – espingarda sniper
TAFF 20 – canhão 20mm
FRAG-HE – granada

O Chaser é um jogo com acção do início até ao fim, passado no futuro. A história é do género de presa e predador. Em março de 2044 a ONU (Organização das Nações Unidas) cria a MARSCORP (Martian Security and Economics Committee), um comité que irá definir como será feita a exploração do planeta Marte. O presidente desse comité é Samuel Longwood.

Com o passar dos anos, a ONU perde o controle da MARSCORP, principalmente pela política adoptada por Longwood, onde entrega os direitos de exploração do planeta às grandes empresas. Longwood e essas empresas ficam extremamente ricos. Porém, algumas vozes dentro da MARSCORP ficam mais fortes e exigem a saída, sem direito a nada, de Longwood, que tem um trunfo escondido na manga.

Chaser acorda a bordo da nave espacial H.M.S. Majestic, sem saber quem é, o que faz ali e porque tem muitos homens com uniformes negros à sua procura e também sem saber o que estes farão quando o encontrarem. E esse é o objetivo do jogo: descobrir a verdade sobre o personagem e eliminar os seus inimigos.

O jogo foi construído com o motor gráfico cloakNT da Cauldrons, o que permite criar ao mesmo tempo ambientes fechados ricos em detalhe e ambientes abertos extremamente grandes, com muitos efeitos de iluminação em tempo real, sombra, partículas e fumo.

O jogo, vale pela sua história e tem as opções de jogador único, onde os imigos possuem uma Inteligência Artificial muito real, como é exemplo o facto de se esconderer atrás das paredes para evitar os nossos tiros. O Chaser tem também um modo multi-jogador com vários estilos de jogar, como o Deathmatch e o Capture the Flag, tanto on-line, nos servidores do GameSpy e servidores dedicados, como através de uma rede local.

[link=http://www.chasergame.com/]Site Oficial[/link]