Vodafone lança MMS

A Vodafone lançou em Portugal, o serviço MMS – Serviço de Mensagens Multimédia (ou Multimedia Messaging Service).

Este serviço permite enviar mensagens multimédia com fotografias a cores, texto longo e áudio entre telefones móveis.

O MMS é um serviço da chamada “terceira geração” que funcionará, desde já, na actual rede GPRS da Vodafone. Através do MMS é possível, por exemplo, tirar uma fotografia com o telefone móvel e enviá-la, de e para qualquer destino compatível, com um texto e som para familiares ou amigos. Podem ser enviadas mensagens de texto com até aproximadamente 30.000 caracteres (no SMS o limite para texto era de 160 caracteres) e ainda enviar e receber mensagens multimédia de e para e-mail.

Este novo serviço de messaging é uma enorme evolução do actual SMS (Serviço de Mensagens Escritas), permitindo a integração de texto, imagem, cor e som, e garantindo toda a simplicidade na composição, envio e recepção de mensagens do seu predecessor.

O primeiro equipamento que permite utilizar o MMS é o [link=http://www.telefonar.com/catalogo/cat/14]Sony Ericsson T68i[/link] que estará disponível nas Lojas Vodafone, a partir de 11 de Maio, juntamente com a câmara fotográfica Communicam MCA-20, da Sony Ericsson. Em conjunto com o T68i, esta câmara permite tirar fotografias que podem ser enviadas numa mensagem multimédia de onde quer que se esteja, para outro Cliente Vodafone com o mesmo equipamento ou para qualquer endereço de e-mail.

Os clientes da Vodafone que disponham dos telefones adequados podem experimentar gratuitamente o Serviço MMS, até ao dia 31 de Julho. Após este período cada mensagem multimédia (até 30KB) terá um custo de 0,45 euros (IVA incluído).