Vodafone lança primeiro serviço UMTS

A Vodafone anunciou o lançamento comercial do Vodafone Mobile Connect Card 3G/GPRS, o primeiro serviço UMTS a ser lançado no mercado português.

O Vodafone Mobile Connect Card 3G/GPRS é uma placa de comunicação de dados para PCs portáteis que possibilita o acesso do Cliente, em completa mobilidade, ao e-mail, Internet e restantes aplicações informáticas da sua Empresa, de modo simples, seguro e muito rápido. A velocidade de transmissão dos dados pode chegar aos 384 kbps e é cerca de dez vezes superior à atingida em GPRS.

Numa primeira fase, a cobertura 3G abrange a Grande Lisboa, o Grande Porto, Coimbra e Aveiro, sendo progressivamente alargada a outras cidades e regiões do país. Quando um cliente se desloca para zonas ainda sem cobertura 3G, o Vodafone Mobile Connect Card 3G/GPRS passa automaticamente a operar em GPRS, disponível em todo o território nacional.

As placas Vodafone Mobile Connect Card 3G/GPRS estarão comercialmente disponíveis no decorrer da próxima semana na Loja ActionStore do Parque das Nações em Lisboa e na Loja da Rua da Ranha no Porto, bem como na rede de distribuição empresarial.