Vodafone Telecel lança novo produto GPRS

A Vodafone Telecel lançou hoje um produto baseado em tecnologia GPRS destinado sobretudo ao mercado empresarial.

Designado por Vodafone Mobile Connect Card, consiste numa solução de transmissão de dados em modo GPRS e SMS, que combina uma aplicação de gestão de acessos e comunicações, uma placa tipo PCMCIA e um cartão SIM Vodafone.

Instalada num computador portátil, permite o acesso do utilizador, em completa mobilidade, ao e-mail, internet e restantes aplicações informáticas, de modo simples, bem como o envio e recepção de SMS de forma extremamente cómoda.

Este produto foi desenvolvido com base em três pontos fundamentais de acordo com a empresa: simplicidade de instalação e utilização; obediência a critérios estritos de segurança, garantindo a confidencialidade dos dados (encriptação a 128 bits e autenticação baseada no cartão SIM); rapidez no acesso e operações (capaz de atingir velocidades de transmissão de 48 kbps no downlink e 24 kbps no uplink).

Dotada de uma pequena antena retráctil, a placa, uma vez inserida no computador, permite que o utilizador transmita e receba dados a partir do seu PC sem necessitar de recorrer a qualquer outro equipamento adicional.