W32.Hunch pode formatar o disco

A Symantec detectou um novo worm considerado bastante perigoso que quando activo tenta formatar o disco rígido do utilizador.

O novo [link=http://securityresponse.symantec.com/]worm[/link] já tem duas variantes e propaga-se através de um ficheiro anexo a uma mensagem.

O worm chega ao computador do utilizador através de uma mensagem em que o conteúdo é: «Tal como te prometi; te envio mi foto en el archivo adjuncto…».

O campo assunto varia conforme o ficheiro de origem e uma vez activado o vírus, ele começa por se enviar para todos os endereços constantes da lista de endereços do Outlook. Em seguida mostra uma imagem pornográfica e altera a informação constante no registo do Windows.

A partir desse momento apaga alguns ficheiros no disco e altera o ficheiro autoexec.bat. No autoexec.bat coloca uma instrução para formatar o disco C que irá acontecer da próxima vez que o utilizador ligar o computador.

É recomendável que os utilizadores façam o download de um antívirus recente e ao mesmo tempo que não abram mensagens com origem duvidosa.