Worm Fizzer infecta via IRC e redes de ficheiros

Um novo worm detectado hoje está a conseguir infectar rapidamente muitos computadores e a colocar as empresas de antivirus de sobreaviso.

As empresas de antivirus já publicaram o método para [link=http://www.sophos.com/virusinfo/analyses/w32fizzera.html]eliminar[/link] o novo worm que apareceu pela primeira vez no passado dia 8.

O novo worm é bastante perigoso por conseguir guardar a sequência de teclas premidas por um utilizador e em seguida enviar essa informação através da internet para um canal de IRC.

Dessa maneira o utilizador que desenvolveu o novo worm poderá aceder ao computador do utilizador ou a dados confidenciais.

O worm Fizzer chega a um utilizador anexo a uma mensagem num ficheiro executável. Logo que o utilizador clica nele o worm entra em acção. Começa por se enviar para todos os endereços da lista de endereços e para outros endereços de alguns servidores de correio bastante conhecidos na internet.

Para além disso, o worm consegue utilizar as redes de troca de ficheiros como o KaZaA para infectar os computadores de outros utilizadores.