Xbox Live com sucesso absoluto nos EUA

A Microsoft divulgou um comunicado de emprensa oficial, onde indica que, desde o lançamento da sua rede de jogos on-line para a Xbox (a Xbox Live), há cerca de dois meses, já foram vendidos mais de 250 mil Starter Kits (DVD-ROM e Headset).

Isto significa mais que o dobro das previsões mais otimistas da empresa, estando mesmo o Kit, esgotado em várias regiões do país.

Segundo uma empresa especializada no acompanhamento da venda de software e hardware nos EUA, no seu primeiro mês de venda, o Starter Kit da Xbox vendeu 86% mais unidades que os Network Adapters da Sony para PlayStation2 (também no seu primeiro mês de venda), deixando clara a posição da Xbox em relação à sua concorrência, no universo dos jogos on-line.

O sucesso da consola em 2002 não se resume à liderança do mercado de jogos on-line para consolas, pois segundo a mesma empresa, a consola teve, no mês de Novembro, o seu melhor desempenho em termos de vendas, superando em 30% as vendas da consola do seu concorrente, a Nintendo GameCube. Segundo Robbie Bach, da Microsoft, “A popularidade instantânea da Xbox Live, combinada com o sucesso de vendas do final do ano de 2002 são a prova concreta de que a Xbox assegurou a segunda posição em termos de vendas de consolas da indústria. Até o momento, mais de 250 mil pessoas já descobriram as vantagens da nossa rede de jogos on-line e esperamos um crescimento ainda maior nos próximos meses, depois que esses verdadeiros pioneiros dos jogos on-line de banda larga, apresentem a Xbox Live aos seus amigos.”

A rede Xbox Live foi inaugurada em 15 de Novembro de 2002, e permite que os jogadores se confrontem pela Internet em jogos compatíveis, através de uma ligação de banda larga. Com um Disco Rígido e Modem de Banda Larga vindos de fábrica, a Xbox é a única consola que sai da fábrica pronta para jogos on-line, dispensando a compra de acessórios como acontece com as consolas concorrentes (PlayStation2 e Nintendo GameCube). Além de toda a parte técnica já presente na consola, os recursos oferecidos pela rede Xbox Live são o que fazem realmente a diferença, permitindo que os jogadores comuniquem uns com os outros, através da voz (utilizando o headset incluído no Xbox Live Starter Kit, que também inclui um ano de assinatura do serviço) e uma agenda virtual onde podem ser guardados os nomes dos seus amigos e adversários on-line, e que permite que os possa convidar a jogar ou encontrar quando quiser.

Apesar de não ter sido essa a intenção da Microsoft, a rede Xbox Live já acabou por se tornar numa verdadeira empresa de telecomunicações, pois amigos e parentes distantes já estão a utilizar esse serviço para falarem, sem a preocupação de terem altíssimas contas telefónicas nacionais e internacionais.

[link=http://www.xbox.com/live]Site Oficial[/link]