Yahoo! disponibiliza resultados do segundo trimestre

A Yahoo realizou os seus primeiros lucros, depois de seis semestres de prejuízo. Os lucros da Internet no segundo trimestre subiram 24%, para 225,8 milhões de dólares (EUR 227,5 milhões).

O maior portal de Internet do mundo, o Yahoo, realizou os seus primeiros lucros depois de seis semestres de prejuízo, muito graças a um grande aumento dos serviços gratuitos de acesso à Internet.

As receitas ligadas à Internet da empresa, neste segundo trimestre, subiram 24% para 225,8 milhões de dólares (EUR 227,5 milhões), comparado com 182,2 milhões de dólares no ano passado.

No segundo trimestre, a publicidade on-line desceu 4% para 135,7 milhões de dólares, mas o seu custo e receitas de listas, saltaram 109% para 74,1 milhões de dólares. E as receitas de trasações de comércio on-line subiram 179% para 16 milhões de dólares.

Para o presente semestre, a Yahoo espera receitas na ordem dos 225 a 250 milhões de dólares, e 900 a 940 milhões de dólares para todo o ano fiscal de 2002.

“A Yahoo! tem mantido uma grande concentração em atingir os seus objectivos estratégicos em conjunto com a manutenção do seu plano de negócios. Estamos muito satisfeitos pelos nossos esforços terem resultado na subida deste trimestre, mesmo contra um ambiente económico global difícil”, disse Terry Semel, Presidente da Yahoo! “Ao escolher caminhos que nem sempre vão de encontro ao nosso plano de negócio, podemos esperar continuar a oferecer fortes resultados e um crescimento rentável para o resto do ano.”