A 3i, líder europeia de capital de risco, concluiu a aquisição da Easysoft, em parceria com um grupo de executivos através de uma operação MBI (compra da empresa junto com uma nova equipa de gestão).
Para a realização desta operação os investidores contaram com a consultoria da Deloitte & Touche e do escritório de advogados Gonçalves Pereira, Castelo Branco e Associados, tendo o financiamento ficado a cargo do Banco EFISA.
A 3i aporta capital, conhecimento e contactos para a criação e desenvolvimento de negócios em todo o mundo. Tem um leque de investimentos amplo, desde start-ups, buy-outs e buy-ins, centrando o seu negócio na aposta em equipas de gestão.
Investe em negócios na Europa, Ásia e Estados Unidos, através de equipas de assessoria locais e dispõe de uma carteira de investimentos avaliada em mais de 6.400 milhões de Euros.
A Easysoft é uma empresa líder no desenvolvimento e implementação de software para entidades financeiras de crédito ao consumo e de leasing. A sua quota de mercado representa cerca de 80 por cento a nível nacional e conta com uma equipa de 56 profissionais.
A facturação no ano 2001 ascendeu a cerca de 5,7 milhões de Euros. A previsão de crescimento para 2002 é de aproximadamente 11 por cento, relativamente ao ano anterior.