A Take Two Interactive anunciou que o jogo Max Payne 2 se encontra presentemente em desenvolvimento e tem o seu lançamento previsto algures durante 2003.
O jogo está a ser desenvolvido pela Rockstar Games e pela Remedy Entertainment e continua a aventura do galardoado título original, que foi lançado para PC em Julho de 2001, seguido de versões para a PS2 e para a Xbox, com o seu modo de jogar patenteado, Bullet Time.
A Take Two anunciou também que adquiriu os direitos da marca Max Payne. Isto inclui os direitos sobre toda a propriedade intlectual associada ao jogo, nomeadamente, marcas registadas, copyrights, personagens, licença perpétua de utilização da propriedade tecnológica, incluindo o motor gráfico do Max Payne e a tecnologia associada, Bullet Time e direitos de licenciar extenções a outros, para fins de cinema, televisão ou banda desenhada.
Quando Kelly Sumner, Presidente da Take Two anunciou a sequela, disse: “Uma componente crítica da estratégia corporativa da Take Two é controlar os direitos de propriedade intlectual das novas marcas chave e, como resultado, construir o máximo de valor para a nossa empresa. O Max Payne tem sido uma das franchises de maior sucesso até à data. O controlo dos direitos desta marca bastante vendida, permite-nos capitalizar na continuação do desenvolvimento do produto para outras plataformas e extender a marca com novas e excitante sequelas, bem como prolongar a marca a outras formas de entertenimento.”
Scott Miller, Presidente da 3D Realms continuou: “Este é um acordo sem precedentes para a Take Two, para a Remedy e para a 3D Realms. Este acordo valida a nossa estratégia de desenvolver personagens fortes para os video-jogos. A Take-Two beneficia tremendamente, tendo total controlo da marca Max Payne, pois permite-lhe avançar e retirar todo o partido do seu potencial.”
A empresa ainda não anunciou os formatos para o título, mas espera-se que o faça em breve.