Disponível Counter-Strike 1.6 Beta

Saiba aqui as principais novidades da nova versão beta, do jogo Counter-Strike, da Valve.

As principais novidades da versão CS 1.6 são os novos mapas, novas armas e equipamentos. Previsto para ser lançado amanhã, dia 16 de Janeiro, a versão BETA terá um escudo usado pelos CS, o mesmo usado pela polícia para se proteger, uma nova metrelhadora para os Terroristas com 35 disparos e uma espingarda para o CS com um tipo de tiro de explosão. Segundo a Valve, responsável pela maioria das versões de CS, esta será a última versão do jogo, não restando uma versão CS 1.7.

Steam 2.0 – para jogar o CS 1.6, o jogador deverá fazer o download da versão 2.0 do Steam (também disponível a partir de amanhã), mas infelizmente disponível apenas para acessos de banda larga. Contudo, o jogo completo poderá ser jogado por pessoas que possuam o mínimo de um modem de 56kbps.

O Steam é uma maneira que a Valve encontrou para evitar editoras e revendedores. Com ele, a empresa consegue realizar uma actualização mais rápida do jogo, sem uma aprovação de qualquer interesse, assim como vender o produto. Mas a empresa não quer ficar fechada, permitindo assim que qualquer um possa criar o seu jogo baseado na versão 1.6.

Para instalar o Steam, basta clicar no ícone e abrir o menu. Vão aparecer três funções: Friends, Games e Servers. Friends, antes conhecido como Tracker é um programa de mensagens instantâneas para conversar com qualquer um que esteja a jogar o jogo, até mesmo durante uma partida; Games carrega um novo jogo, mais rápido e também muda algumas configurações; Servers é uma espécie de browser de servidores, já usado na versão anterior.

VGUI 2.0 – esta é a sigla para Valve Graphical User Interface, ou seja, a interface e menus do jogo. Há dois botões que funcionam como Start na página principal, funcionando sempre no esquema de janelas. Para cada opção selecionada, vai abrir-se uma nova janela, num esquema muito parecido com o do Windows.

Site Oficial da Valve