A EA anunciou a expansão Medal of Honor Allied Assault: Breakthrough para PC e divulgou mais alguma informação sobre esta nova expansão.
Em Medal of Honor Allied Assault: Breakthrough, o jogador dispõe de um novo arsenal de armas, poderoso e renovado, que lhe vai proporcionar inesquecíveis combates, solitários ou em esquadrão.
Modo Libertação é ainda uma nova função – totalmente pronta a estrear no modo multiplayer – que permite aos companheiros derrotados de serem salvos por “teammates”, podendo assim a equipa continuar a batalha contra os poderosos Axis Powers na linha central.
Em Medal of Honor Allied Assault: Breakthrough os jogadores podem conduzir tanques e a frente da artilharia poderá atacar e desactivar minas. Em Breakthrough os jogadores podem ainda escolher entre os esquadrões americano, britânico, italiano e alemão em todas as modalidades multiplayer.
O Medal of Honor Allied Assault: Breakthrough leva-nos até à batalha de Kasserine, à Sicília e ainda ao Monte Battaglia, em pleno no coração de Itália.
Nesta expansão, o Capitão Dale Dye, que serviu como o conselheiro técnico militar nos títulos precedentes de Medal of Honor, continua os seus esforços com a equipa Breakthrough.
Mas o Sargento John Baker do exército americano irá juntar-se à batalha de Kasserine Pass no Norte de África, para se apoderar de Messina na Sicília e travar com o exército alemão uma batalha histórica de Monte Battaglia.