A Dell, líder mundial em vendas de PCs , anunciou hoje a abertura da Dell Portugal.
Os produtos da Dell estão presentes em Portugal desde meados dos anos 90, através, fundamentalmente, de acordos da empresa com parceiros locais.
Com a abertura de escritórios em Portugal, a Dell pretende aproveitar as oportunidades que oferece ao mercado português, situando-se entre as primeiras do sector, com especial incidência no segmento corporativo, em PME’S (pequenas e médias empresas) e na Administração Pública.
Os últimos dados da consultora IDC, correspondentes ao terceiro trimestre de 2003, constatam o forte crescimento da Dell em Portugal, relativamente ao mesmo período do ano anterior (57,8 por cento), que a posiciona como a empresa com um maior índice de crescimento no sector. O aumento foi consideravelmente importante no segmento de servidores (88,2 por cento) e computadores (59,3 por cento), categoria, esta última, na qual a Dell supera em crescimento, no que respeita aos seus concorrentes.
O êxito e o crescimento sustentado da empresa fundada em 1984 por Michael Dell, que continua a dirigir a empresa, baseia-se no Dell Direct Model: um modelo de negócio baseado na relação directa com os seus clientes finais, sejam utilizadores domésticos ou grandes empresas ou instituições, e no fabrico à medida. O contacto directo elimina intermediários desnecessários e custos acrescidos, permitindo à Dell conhecer as necessidades exactas dos seus clientes e fabricar, exactamente, o que querem e necessitam.
Em relação à apresentação da Dell em Portugal, Michael Dell, presidente e CEO, comenta: “estamos muito satisfeitos em abrir escritórios em Portugal, porque nos permitirão estar mais perto dos clientes portugueses que confiam em nós. Acreditamos que o nosso modelo único acrescenta valor e esperamos que, a partir de agora, este valor chegue a um maior número de clientes em Portugal. Estamos convencidos de que o nosso modelo terá êxito neste país, como se tem demonstrado nos restantes mercados de todo o mundo, nos quais estamos presentes. Sinto-me orgulhoso pela equipa de profissionais, dirigidos por Luís Branco Ló, que estão à frente dos nossos escritórios portugueses. Terão todo o meu apoio”.