A EMI anunciou ontem que irá disponibilizar todo o seu catálogo de música digital num formato que não utilize protecção anticópia.
A música digital disponibilizada pela EMI não vai utilizar o sistema DRM (Digital Rights Management) e irá ser de melhor qualidade o que irá reflectir-se num ganho para os consumidores.
Com este anúncio, a empresa resolve os problemas de incompatibilidades que estavam a ocorrer no mercado com diferentes leitores e consegue oferecer um produto de melhor qualidade cobrando um pouco mais por isso.
O anúncio realizado numa conferência em que também estava presente a Apple era algo esperado pela comunidade nos últimos dias.
A loja iTunes será a primeira loja a vender a música sem protecção anticópia mas a EMI espera chegar a acordo com muitas das outras lojas online existentes.
A música digital sem protecção anticópia irá custar mais 20 por cento, ou seja 1,29 euros, e será possível de transferir para qualquer leitor que suporte o formato AAC (Advanced Audio Coding).