A Adobe anunciou o Adobe After Effects 5.5, uma nova versão do software de gráficos em movimento.
O Adobe After Effects 5.5 apresenta novas características que permitem um controlo preciso, incluindo múltiplas visualizações, sombras coloridas, luz de vitrais, e o Advanced 3D Renderer para criação de layers inter-cruzadas de alta qualidade.
Opções versáteis de importação e saída, incluindo a exportação em Advanced RealMedia e integração com Alias Wavefront’s Maya e Discreet’s 3ds Max, dá aos utilizadores mais flexibilidade.
Além disso, o After Effects 5.5 suporta formatos de ficheiros adicionais de 16-bit por canal, incluindo Maya IFF, RPF,SGI e QuickTime. Assim, o Adobe Effects pode ser utilizado na criação de gráficos com movimento ou efeitos visuais para filmes, vídeo digital multimedia ou para a Web.
O After Effects 5.5 melhora a produtividade com suporte próprio para o Mac OS X e Windows XP e optimizações ara o Pentium 4.
A nova Paleta de Efeitos ajuda os utilizadores a organizar e aplicar efeitos, com oito novos efeitos, incluindo o Color Stablizer, Advanced Lightning, Grid, e Roughen Edges.
O Adobe After Effects 5.5 estará á venda em todo o mundo no primeiro trimestre do ano 2002. A versão standard estará disponível por cerca de 142.780$00 (preço estimado).