Este número traduz um crescimento de 17 por cento face a igual trimestre do ano passado, o equivalente à adesão de 180 mil novos subscritores.
A região de Lisboa e Vale do Tejo regista o maior número de assinantes: 55 por cento do total nacional. A Região do Alentejo e Algarve é aquela onde o crescimento do número de aderentes ao serviço foi mais significativo: 46 por cento entre os terceiros trimestres de 2001 e 2002.
No final do terceiro trimestre de 2002 estavam cablados 3,25 milhões de alojamentos, mais 10 por cento do que em igual período do ano passado. A região do Alentejo e Algarve assistiu ao maior incremento, com um aumento de 32 por cento das casas cabladas entre os terceiros trimestres deste ano e do ano passado. Por cablado entende-se o domicílio que está em condições de ter acesso a um serviço de televisão por cabo.
Tal como observado nos trimestres anteriores, é a região de Lisboa e Vale do Tejo que regista o maior número de alojamentos cablados face ao número total, seguido da região Norte.
Na Região de Lisboa e Vale do Tejo assiste-se inclusivamente a uma taxa de cablagem superior a 100 por cento, derivada da múltipla cablagem de vários alojamentos por mais do que um operador de televisão por cabo.