Um crescimento de 2,8 por cento em relação ao trimestre anterior e o equivalente à angariação de 220 mil novos assinantes, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
Do total de clientes, 78 por cento são subscritores de cartões pré-pagos.
Na mesma data, foram gerados pelos utilizadores das três redes móveis nacionais 2,34 mil milhões de minutos de tráfego telefónico de voz, mais 1,9 por cento do que no trimestre anterior.
A taxa de penetração do serviço ascendeu assim a 80,7 utilizadores por cem habitantes, mantendo Portugal acima da média europeia, que se posicionou em 77 por cento no final do terceiro trimestre do ano.
Quanto ao tráfego de dados, no mesmo período foram enviadas 542,23 milhões de mensagens SMS, mais 15,4 por cento do que no trimestre anterior. Foram efectuadas 8,34 milhões de chamadas WAP, que por si só geraram 10,26 milhões de minutos de tráfego, o que traduz uma variação de 6,7 por cento e de -5,8 por cento, respectivamente, entre os segundo e terceiro trimestres deste ano.
Cada assinante do serviço enviou, durante este trimestre, uma média de 65 mensagens SMS, mais 12 por cento do que no trimestre anterior.