Esta joint venture 50-50 representa a criação de uma empresa líder global, com posicionamento em importantes segmentos de crescimento no âmbito das infra-estruturas de rede e serviços de telefonia fixa e móvel.
Tendo por base de referência o Ano Fiscal de 2005, a empresa agora integrada teve receitas anuais pro forma de 15.8 mil milhões de Euros e deverá iniciar operações contando com 60.000 empregados.
Tendo por base os actuais dados referentes a quota de mercado, a nova empresa será a segunda maior em infra-estruturas móveis, a segunda em serviços, a terceira em infra-estruturas fixas, e também a terceira maior empresa na totalidade do mercado de infra-estruturas de telecomunicações.
O portfólio da empresa incluirá produtos para a convergência Next Generation Network, como o IMS, acesso 2G GSM/EDGE, acesso 3G WCDMA/HSDPA, soluções abrangentes no âmbito da mobilidade, banda larga fixa, transporte de comunicações, IPTV, LTE, WiMAX e produtos de voz móvel de baixo custo, desenhados para os operadores dos mercados emergentes.