A Sega e os Sete Magníficos

A Sega não fez nenhum segredo dos seus objectivos: a empresa japonesa tenciona duplicar as suas vendas de jogos para consolas durante os próximos cinco anos e vender 9,25 milhões de unidades até ao próximo mês de Março.

O primeiro passo da empresa neste seu ousado plano foi a reestruturação dos seus estúdios internos de modo a conseguir uma estrutura mais arrumada e organizada, focada no desenvolvimentos de novos jogos.

E o que daí saiu?

A empresa consolidou os seus estúdios em sete casas de desenvolvimento, cada uma com um objectivo específico. A Sonic Team e a United Game Artists foram integradas na Sonic Team. A Hitmaker e a Sega Rosso uniram forças e tornaram-se na Hitmaker. A WOW Entertainment e a Overworks são agora a WOW Works. Os restantes estúdios são o Sega-AM2 e o Amusement Vision, para além do Silebit e do Cinematic Online Games. Este último é a equipa do produtor de jogo Yu Suzuki. Suzuki e o seu staff na AM2 criam o primeiro jogo de luta a 3 dimensões, o Virtua Fighter.

A isto chama-se – arrumar a casa!