Adobe apresenta GoLive 6.0

A Adobe apresentou o Adobe GoLive e o Adobe Web Workgroup Server, num único pacote.

O software Adobe GoLive 6.0 oferece capacidades de gestão e colaboração de sites, criação wireless, e um suporte para a introdução de conteúdos de imagens e vídeos no ciclo de criação Web.

O Web Workgroup Server no GoLive 6.0 é uma ferramenta de gestão e colaboração de sites. Permite aos vários utilizadores traçar mudanças e partilhar ficheiros.

Também fornece uma gestão de controlos, capacidade para comparar as versões, incluindo a possibilidade de poder ter acesso às versões prévias. O Web Workgroup Server suporta qualquer tipo de aplicação WebDAV como Photoshop, Illustrator, InDesign e o Macromedia Dreamweaver.

O GoLive 6.0 integra-se com outros produtos de design da Adobe, incluindo o Adobe InDesign, LiveMotion, Photoshop e o Illustrator. Trabalhando em conjunto com o InDesign 2.0 (espera-se que seja lançado para o mercado no primeiro trimestre de 2002), o GoLive permite aos utilizadores adaptarem os conteúdos de impressão para a Internet utilizando o formato XML.

Outra nova ferramenta de Web inclui um completo ambiente de edição para o QuickTime 5.0 com conversão streaming e capacidades de optimização. O GoLive fornece um ambiente de criação visual utilizando vídeo, áudio, SWF, SVG e suporte para standards W3C® como o SMIL, que é suportado pelo RealOne player da Real Networks.

O Adobe GoLive 6.0 para Mac OS (9.1, 932 e 10.1) e Windows (XP, 2000, 98, e ME) espera-se que seja lançado no primeiro trimestre de 2002. O preço de venda ao público, do GoLive 6.0, é de 516 Euros para a versão Inglesa, e de 274 Euros para a versão Portuguesa, onde estará incluído o Adobe Web Workgroup Server.