Adobe apresenta LiveMotion 2.0

A Adobe apresentou o Adobe LiveMotion 2.0, a nova versão da ferramenta de animação profissional gráfica Web e Flash.

O LiveMotion 2.0 completa o fluxo de trabalho de design Adobe, oferecendo integração com outras ferraments Adobe como o Adobe Photoshop, GoLive e After Effects. As características de design do produto – incluindo um modelo de uma timeline melhorada – permite que os profissionais Web se concentrem mais na parte criativa.

Adicionalmente, o LiveMotion 2.0 enquadra-se nos fluxos de trabalho Flash (SWF) existentes, incluindo total suporte ActionScript que permite aos designers e criadores criar conteúdos dinâmicos, interactivos e animados numa variedade de formatos, incluindo SWF e QuickTime.

Como acréscimo do suporte ActionScript, todo o ambiente de criação do LiveMotion pode ser automático e aumentado através de JavaScript. A nova característica Live Tabs permite aos criadores e profissionais Web, com a mínima experiência de codificação, aumentar o LiveMotion com as ferramentas habituais para aplicar scripting complexos, construir animações e tarefas repetitivas de streamlining.

A ferramenta scripting estabelecida no LiveMotion dá aos criadores um controlo de código maior, incluindo um abrangente Script Editor com coloração, gestão de código, e pesquisa e substituição. Também incluí um modo de previsão integrado e um script debugger original que suporta breakpoints, permitindo aos criadores percorrer linha a linha de código para isolar e resolver erros.

Os Web Designers podem integrar o conteúdo Flash (SWF) e QuickTime criado no LiveMotion em páginas HTML do GoLive, para sites Web media dinâmicos. Com o LiveMotion 2.0, os utilizadores podem também importar conteúdo do After Effects 5.5, aplicar interactividade e optimizá-la para exteriorizar na Web.