A Adobe colocou à venda a nova versão do LiveMotion, uma ferramenta para a criação de gráficos e animação Flash.
Esta nova versão vai para além da animação básica de WEB com ferramentas para a criação de conteúdos, melhorando a integração com as ferramentas da Adobe para Web e dynamic media, e as novas capacidades de scripting.
Com o suporte para o ActionScript, o LiveMotion 2.0 enquadra-se muito facilmente nos fluxos de trabalho Flash já existentes, permitindo aos programadores fazer uma transição para a frente e para trás entre o LiveMotion e outra ferramenta de criação Flash sem necessitar de aprenderem outro tipo de linguagem.
Agora, o LiveMotion 2.0 permite aos profissionais de Web trabalharem para além das animações básicas da Web e utilizar as aplicações dinâmicas Flash, chatrooms de base XML e uma finalização interactiva de conteúdos.
Para além do suporte ActionScript, o Livemotion 2.0 inclui a capacidade de automatizar e expandir todo o ambiente através da automatização dos scripts. Os profissionais de Web com o mínimo de experiência em códigos podem utilizar as novas ferramentas do Live Tabs para aplicarem scipts complexos para uma rápida criação de animações dinâmicas e interactivas sem escrever a linha de código.
Através de um novo plug-in do AfterEffects disponível no site da Adobe.com, os utilizadores registados do After Effects podem fazer transferências do filme para a Web exportando complexas animações do After Effects 5.5 para o Live Motion 2.0, utilizando o formato de ficheiro Adobe Motion Exchange (AMX) de base XML, onde podem adicionar a interactividade e optmizar para a distribuição na Web. Para além disso, os conteúdos criados no LiveMotion podem ser exportados para o SWF com streaming MP3 áudio e vídeos QuickTime para distribuição na Web.
O Adobe LiveMotion 2.0 está disponível com um preço de venda ao público estimado em 229 Euros.