A Adobe anunciou a nova versão do Adobe Premiere, a versão 6.5 do software de edição de vídeo digital.
O Adobe Premiere 6.5 suporta bastante hardware de vídeo, incluindo os últimos aparelhos DVCAM da Sony e cartões de captura dos principais fabricantes do mercado.
Durante o processo de edição, os editores podem ver instantaneamente os efeitos, títulos e transições enquanto estão a ser feitas. Além disso, os editores de vídeo podem melhorar os seus projectos com sequências de títulos de qualidade, criadas no Adobe Title Designer. Com mais de 100 moldes e controlos tipográficos, incluindo contorno de texto, comando e kerning, os utilizadores podem rapidamente criar bons resultados. O Adobe Premiere 6.5 adiciona também mais de 90 fontes Adobe de alta qualidade escolhidas para títulos vídeo.
Os utilizadores do Windows podem exportar ficheiros MPEG2 utilizando o novo Adobe MPEG Encoder e depois usar a versão bundled do DVDit!LE para criação de DVDs. Os utilizadores de Macintosh beneficiam da integração com o Apple iDVD e DVD Studio Pro que tornam possível exportar ficheiros MPEG2 directamente do timeline do Adobe Premiere.
Os editores que pretendem suavizar o áudio podem ter acesso a avançadas características de áudio no Adobe Premiere 6.5.
Por exemplo, Sonic Desktop’s SmartSound Quick Tracks e 11 novas fontes da audio, proporcionam qualidade áudio gratuita que pode ser alterado para caber na duração de qualquer projecto. Também incluido estão três plug-ins TC Works DirectX para Windows e TC Works SparkLE, 2 sequências áudio stereo de edição, para Mac OS.
O Adobe Premiere 6.5 inclui mais cinco filtros de efeitos especiais do Adobe After Effects, incluindo Blend, Channel Blur, Directional Blur e Lightning.
O Adobe Premiere 6.5 para Windows XP, 98SE, 2000, ME e Macintosh OS 9 e OS X já está disponível. O preço estimado de venda ao publico é de 831,81 Euros para todas as plataformas.