Be Incorporated processa Microsoft

A empresa de software, Be Incorporated, apresentou um processo legal, na passada Terça-feira, alegando que o gigante do mercado, a Microsoft Corp. a forçou a terminar o negócio através de práticas anti-competitivas.

O processo legal foi entregue no Tribunal Distrital de São Francisco e alega que a Be, com sede em Mountain View, Califórnia, foi impedida de vender um sistema operativo para PCs, desenhado para competir com o dominante sistema operativo Windows, da Microsoft.

Parker Folse, um advogado de Seattle que em conjunto com Sussman Godfrey está a representar a Be, disse que a pequena empresa têm tendado convencer os fabricantes de computadores a venderem os mesmos, com ambos os sistemas operativos pré-instalados, o Windows e o seu BeOS.

Mas Folse disse que foi explicado aos executivos da Be que os acordos dos fabricantes com a Microsoft, os proíbem de oferecer sistemas operativos alternativos.

O porta-voz da Microsoft, Jim Desler, disse que a empresa está ainda a rever o processo legal e não pode comentar sobre nada específico em relação ao mesmo.