“Esta é a realidade da guerra moderna no seu computador”.
É com este slogan, que a Electronic Arts está a lançar, em todo o mundo, o Command & Conquer Generals, o jogo de estratégia produzido pela Westwood mais esperado do ano, desde sua primeira aparição na Feira E3 do ano passado.
O Command & Conquer Generals é uma evolução na série C&C, sendo o primeiro realmente em 3 dimensões. Apesar disso, continua a ser o mesmo jogo, mas com algumas melhorias (a primeira claramente é o aspecto visual), incluindo a jogabilidade.
Com uma história inovadora, envolvendo os Estados Unidos, a China e o E.L.G (Exército de Libertação Global), os jogadores vão realmente entrar no jogo, vivendo novas experiências (como ser um general de uma, três ou cinco estrelas), ganhar pontos por missões e verificar a evolução dos seus personagens e estruturas.
O Generals é um pouco mais complexo em relação aos seus antecessores. Não bastas construir muitas unidades e mandar atacar. Agora, as unidades são mais caras e há um limite para as construções.
Outros aspectos do jogo continuam óptimos. Cada uma das três nações que podemos escolher para jogar, possui pontos fortes e pontos fracos. E cada uma delas possui uma potente arma de destruição em massa. Os EUA, com todos os seus avanços tecnológicos, possui um Canhão de Partículas, a China possui um Míssil Nuclear e a E.L.G. uma Tempestade de mísseis SCUD, para além de armas biológicas.