Creative anuncia nova marca Creative Professional

A Creative, juntamente com a E-MU Systems, anunciou o lançamento da marca Creative Professional dos sistemas de áudio digitais, concebida para satisfazer requisitos de músicos, engenheiros de gravação e especialistas de som.

O primeiro produto a ser lançado sob esta nova marca é o Creative Professional E-MU 1820, com um interface de áudio de 24 bits/192kHz PCI que irá fornecer tudo o que é necessário para produzir áudio profissional no PC, incluindo conversores, mistura e efeitos de aceleração por hardware, além de compatibilidade com a maioria do áudio para PC e software MIDI.

É distribuído com ASIO 2.0, WDM e driver de suporte DirectSound para Windows XP e 2000.

O Creative Professional E-MU 1820 dispõe de um poderoso chip E-DSP da E-MU, o processador de efeitos que pode fornecer mais de 16 efeitos simultâneos de aceleração por hardware.

Liberta o PC de “correr” por intermédio de intensos plug-ins do CPU que limita a performance de áudio – uma característica só disponível em workstations de áudio digital topo de gama.

O Creative Professional Digital Audio System dispõe de mais de 500 efeitos de programação e as suas arquitecturas de efeitos são totalmente expansíveis, permitindo a adição de futuros plug-ins.

O chip E-DSP também fornece mistura e monitorização com latência zero através do mixer incluído, PatchMix DSP, que fornece uma flexibilidade única ao direccionar o áudio entre entradas e saídas físicas e virtuais (ASIO/WDM) sem a necessidade de um mixer externo.

O Creative Professional E-MU 1820 é caracterizado por dispor interfaces de ADAT, S/PDIF (óptico e coaxial) e FireWire, bem como o fornecimento de opções de upgrade de sincronização.

Vem composto com um módulo de expansão de 24-bit/192kHz, com expansão de entradas e saídas, cobrindo desde as antigas entradas e saídas balanceadas de 1/4 polegadas até entradas e saídas especializadas, como entradas de gira-discos (com ponto de terra e pré-amplificador de hardware RIAA), saídas de altifalantes dedicadas e dois pré-amplificadores TFPro com 48V de potência phantom e 40dB de ganho.

Estes pré-amplificadores dispõem de conectores Neutrik e aceitam entradas de microfones, entradas de linha e entradas de nível Hi-Z para uma total flexibilidade em ligar qualquer microfone ou instrumento directamente no sistema.

O módulo de expansão fornece dois conjuntos de entrada e saída MIDI e é alimentado por um cabo EDI (E-MU Digital Interface) (um cabo CAT5, estilo de rede, com três metros) que o conecta com o sistema central da placa 1010 PCI não sendo necessária qualquer alimentação externa.