A Electronic Arts revelou novos detalhes do Battlefield 1942, um jogo de acção na primeira pessoa para multi-jogadores, onde o jogador pode alterar o resultado final de Batalhas da 2ª Guerra Mundial.
O jogo encontra-se em desenvolvimento para PC e para a Xbox, e estará disponível, respectivamente no final do Verão e na Primavera.
O Battlefield 1942 permite que os jogadores escolham de entre 16 batalhas famosas, incluindo Omaha Beach, Stalingrad e Wake Island, até aos quatro principais teatros da 2ª Guerra Mundial, incluindo o Pacífico, a Europa Ocidental e Oriental e o Norte de África. Com a possibilidade de controlar mais de 35 veículos Aliados e seleccionar de entre 5 classes de personagens distintas, os jogadores encaram muitas escolhas ao desenvolverem o seu plano de acção. O jogo responderá com momentos dramáticos da 2ª Guerra Mundial, como por exemplo avançadas heroicas ou a defesa das praias da Normandia, comandar um navio de guerra ou um bombardeiro em Guadalcanal, ou ter o controlo de um tanque ou carro de artilharia em Tobruk.
A versão para PC vai incluir um componente multi-jogador único que suporta até um máximo de 64 jogadores em certos mapas. Ao jogar com várias classes de infantaria, os jogadores vão também utilizar muitas das armas da 2ª Guerra Mundial, enquanto comandam vários veículos de mar, terra e ar. Os jogadores vão poder unir forças e lutar como uma equipa com veículos seleccionados, como por exemplo bombardeiros e navios de guerra. O bombardeiro B-17 oferece um lugar para piloto e duas posições de metrelhadora separadas.
Embora a componente multi-jogador seja o objectivo da versão para PC, este jogo também incluirá também uma componente para jogador individual. Esses níveis vão incluir inteligência artificial com maior liberdade de enredo.
Ambas as versões estão a ser desenvolvidoas pela Digital Illusions, com sede na Suécia.