A Motorola, a Sega e Metrowerks uniram-se para desenvolver uma nova API que permite um desenvolvimento mais fácil de jogos para os Palm.
A Motorola prepara-se para melhorar os seus microprocessadores DragonBall MX1 e Super VZ introduzindo uma nova API, API esta que contém várias rotinas de programação, que irá possibilitar o desenvolvimento de jogos muito mais poderoso nas próximas versões dos computadores de mão que suportem o sistema operativo Palm.
A Sega e a Metrowerks, companhia esta adquirida pela Motorola, irão desenvolver a API que sera futuramente implementada nos processadores da Motorola.
O microprocessador DragonBall MX1 está a ser desenvolvido para ser possivelmente incorporado na nova geração dos PDA baseados no sistema operativo Palm, telemóveis GPRS e 3G e outros tipo de equipamentos. O novo microprocessador pode atingir a velocidade de 200 MHZ com capacidades de descodificar o formato MP3 e o MPEG4 incluindo ainda suporte para as tecnologias sem fios (Bluetooth).
O microprocessador DragonBall VZ tem uma velocidade de relógio de 66 MHz, o dobro do actual DragonBall VZ, e será um processador de transição para as novas tecnologias que a plataforma Palm irá precisar.