O browser Internet Explorer da Microsoft continua a perder quota de mercado para outros browsers como o Mozilla Firefox ou o Opera.
As recomendações por parte de várias entidades oficiais norte-americanas aos utilizadores que deixassem de utilizar o Internet Explorer e optassem por outro browser foi uma das principais razões para este movimento.
Essas recomendações foram feitas depois de terem sido descobertas várias falhas de segurança graves no Internet Explorer.
Mas mesmo antes destas recomendações já muitos utilizadores estavam a substituir o Internet Explorer por outro browser alternativo.
Todos os browsers alternativos têm estado a conquistar quota de mercado mas o que mais têm crescido é o Mozilla Firefox.
Ainda a semana passada tinha sido lançada uma campanha para conseguir que fossem realizados um milhão de downloads do browser Firefox em apenas 10 dias.
Mas apenas 100 horas bastaram para o número de downloads do browser ter ultrapassado o objectivo e agora já se tenta adivinhar quantos downloads serão conseguidos nos 10 dias propostos.