O Impossible Creatures, o Freelancer e o Rise of Nations são as novidades.
A Microsoft apresentou hoje à imprensa, três dos seus novos jogos: Impossible Creatures, um jogo de estratégia lançado hoje, Freelancer, um jogo de ficção científica que chegará às lojas em Abril, e Rise of Nation, um outro jogo de estratégia, para o mês de Maio.
O Impossible Creatures é um jogo de estratégia, mas não em tempo real, como foi anunciado. O jogo, com uma idéia original e inovadora, passado na década de 30, envolve um cientista louco, que cria um exército de criaturas geneticamente modificadas e um repórter e explorador mundial, Rex Chance.
O jogo não se pode considerar do tipo de estratégia em tempo real (RTS) por uma razão: em determinado ponto do jogo, o jogador pode fazer uma “pausa” para construir e combinar animais para aumentar o poder do seu exército. Ora se alteramos ítens do jogo com ele em “pausa”, não se pode falar em tempo real. Mas a sua jogabilidade não é afectada e isso é que importa.
O Impossible Creatures tem uma vantagem muito boa em relação a outros jogos de estratégia, que é exactamente a opção de poder combinar dois animais e criar um ser totalmente novo, utilizando o que há de melhor em cada um deles, gerando um exército poderoso, próprio para cada tipo de cenário. Ao todo serão possíveis mais de 40 mil combinações diferentes, o sonho de qualquer jogador.