A Microsoft chegou a acordo com a AOL Time Warner num processo relacionado com a Netscape, uma subsidiária da AOL Time Warner.
O acordo coloca um ponto final num processo movido pela AOL Time Warner em que esta afirmava que a Microsoft abusou da sua posição de monopólio nos sistemas operativos para conquistar quota de mercado nos browsers.
A Microsoft irá pagar 750 milhões de dólares à AOL Time Warner num momento financeiro particularmente grave para esta empresa terminando assim com todo o processo.
A AOL Time Warner poderá ainda utilizar gratuitamente durante os próximos sete anos a plataforma do Internet Explorer como base para o seu acesso à Internet.
A Microsoft permite ainda que a AOL Time Warner utilize o software Windows Media 9 e seus sucessores, software que permite a protecção dos direitos de autor.
Para além disso, a Microsoft ainda irá fornecer informação técnica sobre o sistema operativo Windows à AOL Time Warner para esta mais facilmente integrar o seu software.
A Netscape era em 1995 a líder incontestável do mercado de browsers e perdeu praticamente todo o seu mercado quando a Microsoft lançou o Internet Explorer integrado no sistema operativo Windows.