De acordo com a Philips, a Microsoft prepara-se para anunciar que irá incorporar o formato DVD+RW na próxima versão do sistema operativo Windows.
O formato DVD+RW foi concebido desde o seu início para ser compatível com aplicações PC e de consumidor e permite o armazenamento quer de vídeo quer de dados de uma forma optimizada e compatível.
A “Philips está muito satisfeita de ver a Microsoft juntar-se à crescente lista de empresas que apoiam o formato DVD+RW e estamos muito contentes por poder trabalhar com eles no suporte ao armazenamento DVD+RW na próxima versão do Windows. Acreditamos que o suporte no Windows constitui um passo fundamental nos nossos esforços de levar os benefícios do DVD+RW a um amplo grupo de utilizadores” – referiu Jan Oosterveld, vice-presidente sénior da Philips para a área da Estratégia Empresarial.
A Aliança DVD+RW é um grupo voluntário de importantes fabricantes de equipamentos e produtos de informática, de arquivo óptico e de equipamentos electrónicos, que inclui a Dell, a Hewlett-Packard, a MCC/Verbatim, a Philips Electronics, a Ricoh Company, Ltd., a Sony Corporation, a Thomson Multimedia e a Yamaha Corporation.
Os discos DVD+R e DVD+RW gravados numa drive DVD+RW/+R podem ser lidos na maioria dos leitores DVD-Video e drives DVD-ROM. Mais pormenores sobre a Aliança DVD+RW e as empresas que a apoiam pode ser obtida acedendo ao endereço www.dvdrw.com.