No mesmo período, os alojamentos cablados no território nacional ascenderam a 2,9 milhões.
No final de Junho, 21% dos lares portugueses recebiam o serviço de televisão por cabo.
O número de assinantes, no final do segundo trimestre de 2001, ascendeu a 1,026 milhões. Este valor representa um crescimento de 24% face a igual período de 2000 e de 5% face ao trimestre anterior.
As maiores taxas de crescimento do número de assinantes foram observadas nas regiões Norte, Algarve e Alentejo e Centro.
Em qualquer uma dessas regiões, o parque de subscritores dos vários operadores em actividade cresceu cerca de 30 por cento, entre os segundos trimestres de 2000 e de 2001.
Ainda assim, é nas Regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Norte que se concentra a maioria dos aderentes a este serviço. Lisboa e Vale do Tejo, por si só, concentra mais de metade (58%) dos clientes deste serviço.
O número de alojamentos cablados, isto é, dotados da possibilidade de acesso ao serviço, chegou aos 2,9 milhões, dos quais a maior parte concentrados nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Norte.
No final do segundo trimestre de 2001, encontravam-se em actividade os operadores Bragatel, Cabovisão, Pluricanal e TV Cabo.