Terminator 3: Rise of the Machines

Arnold Schwarzenegger aparece pela primeira vez num videojogo.

Uma das sensações da E3, foi a promoção, logo no primeiro dia, de um evento sobre o filme e o jogo Terminator 3, pela Atari. Claro que o foco principal era o Terminator 3: Rise of the Machines, o jogo que sairá para a Xbox, mas estavam na apresentação o próprio Schwarzenegger e a atriz Kristana Loken, que interpreta o papel do robot mais maléfico que a Skynet já construiu.

O T3 segue um pouco a história do novo filme que deve estar nas salas de cinema apenas em Agosto deste ano, muito tempo depois dos acontecimentos do final do Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento. John Connor agora tem 25 anos e vive escondido, impossível de ser encontrado pelas máquinas da Skynet, que tentaram matá-lo nos dois primeiros filmes.

Mas foi criada uma nova máquina: a T-X (ou Terminatrix) é cruel e implacável. Uma verdadeira máquina de guerra, que nada, ou quase nada conseguirá impedir de terminar o objectivo para a qual foi programada. A não ser o T-800 (Schwarzenegger), que foi enviado de novo para ajudar Connor e impedir a Guerra das Máquinas.

O jogo é de acção e permitirá aos jogadores entrarem no mundo apocalíptico antes e depois da Guerra das Máquinas. No T3: Rise of the Machines teremos a possibilidade de sermos o robot, incluindo ver através dos seus olhos, onde se vê um diagnóstico no ecrã, uma mira à procura dos seus inimigos e o ambiente à sua volta.

Uma coisa interessante é poder jogar com o Exterminador antes dele ser reprogramado para salvar Connor, lutando contra as forças da Tech Com, no futuro, quando a Guerra das Máquinas já tinha começado, enfrentando as forças rebeldes.

Utilizando todos os recursos tecnológicos da Xbox, estaremos diante de todos os acontecimentos, graficamente, com mais de 20 cenários diferentes, entre ruas das cidades e laboratórios de pesquisas, para além dos sons originais do filme, o barulho das máquinas, das armas incluindo os SkyNet Arc-Laser, o laça-mísseis Tech-Com Micro e uma espingarda AR-15.

Para além de tudo isso, o jogo terá um filme exclusivo de cinco minutos, dirigido por Jonathan Mostow, o realizador do filme, e que mostra Schwarzenegger a ir atrás das origens do Exterminador.

Site da Atari